Na JUSPREV os participantes têm a oportunidade de inscrever no PLANJUS seus familiares e pessoas com quem mantenham vínculo afetivo.

Como indicar?

Primeiramente, é necessário que no Estatuto da sua Associação Instituidora conste previsão estatutária de participação de familiares e pessoas com quem mantenha vínculo afetivo em plano de benefícios previdenciários.

Para efetivar a adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários (PLANJUS) a pessoa indicada poderá preencher a Ficha de Pré-inscrição, ou se preferir, solicitar a visita de um consultor previdenciário credenciado da JUSPREV, pelo e-mail jusprev@jusprev.org.br

Quais os valores mínimos de contribuição?

valores_mínimos_2016

Quais os benefícios?

Renda Mensal Programada

É um benefício que garante uma renda complementar para a aposentadoria. O benefício poderá ser pago por tempo determinado ou indeterminado, de acordo com a opção do participante.

  • Prazo determinado – esta renda deverá ser paga por, no mínimo, 10 (dez) anos. É calculada com base no saldo da conta individual do participante.
  • Prazo indeterminado – a renda será paga sem previsão de tempo final, e será calculada com base no saldo da conta individual e na expectativa de vida do participante (aplicação de fator atuarial).

Renda Mensal por Morte  

É o benefício que oferece os recursos necessários para a reestruturação financeira de sua família no caso de alguma fatalidade.

Os valores pagos para a manutenção desse benefício, não são contabilizados mensalmente na conta individual, sendo repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco. Sua contratação é opcional e os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal por Invalidez

É o benefício que proporciona a renda paga em decorrência de invalidez total e permanente, inclusive as não cobertas por força do artigo 40 parágrafo 1°, inciso I da Constituição Federal (ex: acidente de trânsito).

O benefício de Renda Mensal por Invalidez é de contratação opcional. Os valores pagos não são contabilizados mensalmente na conta individual de cada participante, são repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco, ou seja, os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal Educacional

É um planejamento financeiro para o custeio do ensino superior. Possibilita também oferecer a uma criança ou adolescente carente a oportunidade de conquistar melhores condições de vida digna através da educação.

.