Na JUSPREV os associados das Associações Instituidoras têm a oportunidade de inscrever no PLANJUS seus familiares e pessoas com quem mantenham vínculo afetivo.

Como indicar?

Primeiramente, é necessário que no Estatuto da Associação Instituidora do associado titular, conste previsão estatutária de participação de familiares e pessoas com quem mantenha vínculo afetivo em plano de benefícios previdenciários.

Para efetivar a adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários (PLANJUS) o indicado poderá preencher a Ficha de Pré-inscrição, ou se preferir, solicitar a visita de um consultor previdenciário credenciado da JUSPREV, pelo e-mail jusprev@jusprev.org.br

Associações que permitem a participação de familiares, dependentes ou pessoas com quem o participante mantenha vínculo afetivo, em Plano de Benefícios Previdenciários

Associação Catarinense do Ministério Público

Associação do Ministério Público do Estado da Bahia

Associação Mineira do Ministério Público

Associação do Ministério Público de Pernambuco

Associação do Ministério Público do Amapá

Associação Paranaense do Ministério Público

Associação Paulista do Ministério Público

Associação dos Advogados do Poder Executivo do Estado do Paraná

Associação dos Magistrados de Rondônia

Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região

Associação dos Magistrados do Espírito-Santo

Associação dos Magistrados Mineiros

Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo

Associação dos Procuradores do Estado do Paraná

Associação Paulista de Defensores Públicos

Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

Associação Nacional dos Procuradores da República

 

Quais os valores mínimos de contribuição?

valores_mínimos_2016

Quais os benefícios?

Renda Mensal Programada

É um benefício que garante uma renda complementar para a aposentadoria. O benefício poderá ser pago por tempo determinado ou indeterminado, de acordo com a opção do participante.

  • Prazo determinado – esta renda deverá ser paga por, no mínimo, 10 (dez) anos. É calculada com base no saldo da conta individual do participante.
  • Prazo indeterminado – a renda será paga sem previsão de tempo final, e será calculada com base no saldo da conta individual e na expectativa de vida do participante (aplicação de fator atuarial).

Renda Mensal por Morte

É o benefício que oferece os recursos necessários para a reestruturação financeira de sua família no caso de alguma fatalidade.

Os valores pagos para a manutenção desse benefício, não são contabilizados mensalmente na conta individual, sendo repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco. Sua contratação é opcional e os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal por Invalidez

É o benefício que proporciona a renda paga em decorrência de invalidez total e permanente, inclusive as não cobertas por força do artigo 40 parágrafo 1°, inciso I da Constituição Federal (ex: acidente de trânsito).

O benefício de Renda Mensal por Invalidez é de contratação opcional. Os valores pagos não são contabilizados mensalmente na conta individual de cada participante, são repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco, ou seja, os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal Educacional

É um planejamento financeiro para o custeio do ensino superior. Possibilita também oferecer a uma criança ou adolescente carente a oportunidade de conquistar melhores condições de vida digna através da educação.

 

.