Os Benefícios dos Aportes: Quanto mais cedo investir na previdência, maior será o rendimento no futuro

aporte_site

Além das contribuições mensais feitas no seu plano de previdência, é possível aumentar o valor do saldo da conta individual realizando aportes. São aplicações que podem ser feitas em qualquer tempo, ao longo da vigência do plano contratado, que na JUSPREV é o PLANJUS.

Ao aderir ao PLANJUS, os participantes podem realizar um aporte inicial junto com a primeira contribuição mensal. Ou ainda realizar aportes em qualquer momento que desejarem. Com essa ação, cresce o investimento feito, com maior rendimento ao longo do tempo.

Benefício fiscal – A realização de aportes também pode aumentar o benefício fiscal do participante. Quem contribui com a previdência complementar pode deduzir até 12% de IR da renda anual bruta. Se o montante total aplicado no PLANJUS, durante o ano, ainda não atingir o percentual passível de dedução do IR, o participante pode fazer aporte de valores em sua conta individual.

Fazendo o aporte no ano fiscal vigente e registrando-o na próxima declaração de IR, o participante poderá obter ou até mesmo aumentar sua restituição. Ou seja, pode usufruir do benefício fiscal e ainda reforçar o saldo da previdência, contribuindo para aumentar os ganhos.

No site da JUSPREV, um simulador de imposto de renda mostra os valores aproximados de aporte para a obtenção do benefício fiscal. É só acessar aqui: https://www.meufuturo.net.br/simulador/ir/jusprev.

Ficou alguma dúvida? Os consultores previdenciários da JUSPREV podem ajudar. Basta entrar em contato pelo e-mail consultoria@jusprev.org.br ou telefone 0800 052 3434 / 041 – 3252 – 3400.