Saiba como fazer a portabilidade do seu PGBL para a JUSPREV

Blog_portabilidade

Uma das dúvidas de quem já possui um PGBL (Planos Garantidores de Benefício Livre) em outros bancos e seguradoras e já aderiu ao PLANJUS é se é possível realizar a portabilidade desse valor para a JUSPREV.

O PGBL pode ser transferido para a JUSPREV e essa transferência é isenta de tributação. Ou seja, esse valor de outra previdência passará integralmente para sua conta individual na JUSPREV sem custo nenhum.

A portabilidade é o instituto legal que permite ao participante a transferência de seus recursos previdenciários entre diferentes Entidades de Previdência Complementar.

Na JUSPREV, a transferência é realizada em até 30 dias e a exigência é que sejam contas de mesmo CPF. Solicitar a portabilidade do seu PGBL para a JUSPREV é muito simples, basta apenas entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Participante que daremos o suporte em todas as etapas.

E, ainda, por sermos uma Previdência Associativa sem fins lucrativos, nossas taxas são reduzidas, fazendo com que o saldo total da sua previdência possua maior rentabilidade.

A JUSPREV não possui taxa de carregamento mensal e a taxa de administração anual é de 0,7%. Estamos sempre trabalhando para que essa taxa diminua cada vez mais e garanta um retorno ainda maior aos participantes.

Em 2017, a Central de Relacionamento com o Participante registrou mais de 50 portabilidades, que somaram mais de R$ 5 milhões em transferências de recursos. Até junho de 2018, já foram contabilizadas 49 portabilidades, que, juntas, já chegam a aproximadamente R$ 5 milhões.

Entre em contato por meio de um de nossos canais e tire todas suas dúvidas sobre o PLANJUS e o processo de portabilidade:

0800 052 3434 | (41) 3252 – 3400
WhatsApp: (41) 99512-8377
relacionamento@jusprev.org.br