Novas Associações no Colégio de Instituidoras da JUSPREV: ADPGERS, ACMP e ADEPAR

No mês de junho, três novas Associações passaram a integrar o Colégio de Instituidoras da JUSPREV: Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS) e Associação dos Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR) e Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). Com as novas entidades, o órgão colegiado já conta com mais de 70 Associações de Carreiras Públicas e de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

É ASSOCIADO (A) DE UMA DAS INSTITUIÇÕES?
FAÇA PARTE DA JUSPREV!

Envie seu contato e associação para o e-mail consultoria@jusprev.org.br, que a JUSPREV entrará em contato para fazer uma consultoria personalizada.
Se preferir, ligue para 0800 052 34 34 ou (41) 3252 – 3400.

CONHEÇA CADA UMA DAS ASSOCIAÇÕES:

adpgers_logo
A ADPERGS foi fundada em 30 de dezembro de 1981, com a denominação de Associação dos Assistentes Judiciários do Rio Grande do Sul e em 13 de junho de 1991, passou à atual denominação: Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Tem participação decisiva no processo de consolidação da autonomia administrativa, financeira e orçamentária da Defensoria Pública, assegurada no artigo 134, parágrafo 2º, da Constituição Federal, de modo a garantir a melhoria das condições de trabalho, bem como a valorização dos defensores públicos do Estado.

logo-final-siteA ADEPAR foi fundada, oficialmente, em 29 de novembro de 2014. É uma instituição sem fins lucrativos que representa os membros da Defensoria Pública do Estado do Paraná, reivindicando e trabalhando na defesa de seus direitos e de seus interesses. É associada à Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos) e, ao lado dela, empenha-se também em mostrar para a sociedade o papel fundamental que a Defensoria Pública desempenha em um regime democrático, oferecendo assistência jurídica gratuita e integral para os necessitados, na forma do inciso LXXIV do art. 5º da Constituição Federal.

ACMP_logo

A ACMP foi fundada em 26 de dezembro de 1942, com sede na cidade de Fortaleza, Ceará. Atualmente, a entidade congrega 564 associados, sendo 405 Promotores de Justiça, 43 Procuradores de Justiça, 98 aposentados, 11 pensionistas, 2 membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará e 5 sócios colaboradores.