Resultados: JUSPREV comemora rendimento do primeiro trimestre do ano

PLANJUS obteve rendimento de mais de 2% nos três primeiros meses de 2018; Resultado equivale a mais de 29% que o rendimento do CDI e 36% a frente da poupança

graph-163509_960_720O ano de 2018 começou com resultados significativos para a JUSPREV e todos os seus participantes. No primeiro trimestre do ano, o PLANJUS, que é o plano de benefícios previdenciários da Entidade, registrou rentabilidade de 2,07%. Este resultado representa um acumulado de 129,98% do CDI e 136,87% do rendimento da caderneta de poupança para o mesmo período, de janeiro a março de 2018.

Os resultados são frutos do trabalho realizado pelas Assets, que são Sulamérica e Icatu, a o constante acompanhamento da equipe do Comitê de Investimentos da JUSPREV. “Juntos, estamos sempre atentos aos movimentos do mercado financeiro e sempre buscamos as melhores oportunidades em investimentos. Também investimos em títulos públicos, a longo prazo, quando os juros estavam mais atrativos”, explica o Coordenador Econômico e Financeiro da JUSPREV, Allan Nogueira.

Além desse acompanhamento, o Comitê de Investimentos realiza reuniões periódicas com os gestores de ativos. O objetivo é definir e ajustar estratégias dos fundos, conforme o cenário econômico, para atender os anseios dos participantes da JUSPREV.

“Se tomarmos os juros anuais pela taxa Selic, que atualmente estão em 6,75%, o rendimento da JUSPREV já supera 30% da taxa Selic anual. Em 2018, mesmo com um cenário econômico mais volátil no país, vamos maximizar esforços para atingir nosso objetivo em rendimentos”, complementa Allan Nogueira.

Crescimento – Em paralelo aos rendimentos, que vem apresentando resultados significativos, a JUSPREV também está aumentando o patrimônio previdencial, ultrapassando a marca dos 190 milhões. Mais de 60 Associações de Classe de carreiras públicas e de auditores fiscais integram o Colégio de Instituidoras da Entidade e já são cerca de 3 mil participantes no PLANJUS.

Os números mostram um crescimento da JUSPREV e credibilidade e confiança para garantir um futuro com tranquilidade para seus participantes e assistidos. Atualmente, a Entidade ocupa a 6ª posição na relação das dez maiores Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), segundo a o último informe estatístico da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).