Novas Instituidoras JUSPREV

Novas InstituidorasApós criteriosa análise, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) deferiu a aprovação de mais duas novas Instituidoras da JUSPREV: a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará (ADPEP) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA VIII). Desde 28 de novembro, ADPEP e AMATRA VIII se juntaram às outras 57 associações de carreiras públicas que já compunham o Colégio de Instituidoras, impo¬rtante Órgão Colegiado da JUSPREV. Agora, o Colégio de Instituidoras conta com 59 associações.

“A JUSPREV dá as boas-vindas à ADPEP e à AMATRA VIII, as mais recentes Instituidoras da JUSPREV. Aproveitamos para salientar que, até dezembro, as Instituidoras que aderirem à JUSPREV não pagarão as taxas de criação e de adesão. Nesse momento, estamos tendo inúmeros pedidos de adesão – que serão submetidos à análise da PREVIC para posterior aprovação. É impo¬rtante a adesão de novas instituidoras para fomentar ainda mais a Previdência Complementar Associativa no Brasil”, avalia Deborah Maggio, Gerente Geral da JUSPREV.

Criada em 2007, por uma fort¬e rede de instituidoras, a JUSPREV é a Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Foi pensada especialmente para atender às necessidades dos membros de carreiras públicas, inclusive dos já aposentados, e de seus familiares, desde os recém-nascidos. Também podem pa¬rticipar da JUSPREV pessoas próximas, indicadas pelos associados titulares.