Outubro Rosa

outubro Rosa

O Movimento Outubro Rosa surgiu em 1985, por meio de uma parceria entre a American Câncer Society, empresas e organizações. O Outubro Rosa desenvolve em todo o mundo a campanha internacional anual de mobilização e conscientização do cuidado, prevenção e diagnóstico no câncer na mama, incentivando o tratamento e a cura. A campanha também oferece informações e apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama.

A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. As muitas construções revestidas com a cor da campanha vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos até importantes construções do estado, como o Palácio do Planalto, por exemplo.

Por todo o Brasil, assim como em todo o mundo, o mês de outubro é repleto de palestras sobre o câncer de mama. Elas são realizadas por meio do poder público, voluntários, entidades, profissionais de saúde, instituições de ensino e pela comunidade em geral. A campanha é estimulada também pelo uso de camisetas ou enfeites na cor rosa, além de broches com o símbolo do movimento – o laço rosa.

A JUSPREV abraça esta causa!