JUSPREV presente na 38ª edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada

 

38 Congresso AbrappCom o tema “Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos”, a 38ª edição do maior evento brasileiro de entidades fechadas de previdência prioriza a discussão de respostas e propostas para abrir o futuro do sistema. O Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada promove uma grande mobilização não apenas dos atuais participantes do sistema, mas também de empresários, representantes de instituições de classe e mercados, além de sindicatos, e Governo.

Representando a JUSPREV, participam do evento o Conselheiro Deliberativo Gildenor Eudócio de Araújo Pires Junior, o Diretor Jurídico e de Benefícios, Marcio Humberto Gheller, os membros do Comitê de Investimentos Felipe Locke Cavalcanti, Francisco Borges, Maurício Trevisan e Miguel Nôvo, além da Gerente Geral da entidade, Deborah Maggio.

Durante o Congresso estão sendo apresentadas propostas de novos produtos e desenhos de planos mais adaptados às necessidades dos trabalhadores das novas gerações para voltar a alavancar o desenvolvimento dos planos e entidades. O sistema tem um grande potencial de crescimento gerado a partir da discussão da Reforma da Previdência.

“Temos um grande potencial de crescimento. Temos estudos que mostram que o sistema pode passar de 2,5 milhões de participantes para 15 milhões em um curto prazo. Isso está dentro do planejamento estratégico da Abrapp”, diz o Presidente da instituição, Luís Ricardo Marcondes Martins. Ele acredita que é possível saltar dos 3% da população economicamente ativa para 16%.

Para que a previdência complementar fechada se efetive como parte da solução para a questão previdenciária no Brasil é urgente uma agenda de fomento, tanto por meio de incentivos às empresas, instituições de classe e pessoas, quanto pela criação de novos produtos e estruturas que possibilitem tal expansão. O Congresso, que está sendo realizado em São Paulo no Transamérica Expo Center, deve reunir um público de 3000 pessoas até amanhã (6), data de encerramento do evento.